Você gosta de estar perto da natureza em verdadeiros paraísos naturais? Não deixe de explorar estes passeios ecológicos!

Motivos não faltam para você conhecer esses destinos ecológicos e a Rickatur Viagens disponibiliza para você.

Bonito:

Com uma variedade muito grande de peixes coloridos e as águas cristalinas dos Rios da Prata, Sucuri e Baía Bonita, esse destino magnífico leva a preservação do meio ambiente muito a sério. A região oferece muitos passeios como bote em corredeiras, mergulho, bóia cross, arvorismo, passeios de bicicleta e rapel no incrível Abismo Anhumas, uma das maiores cavernas submersas do país, mas a principal atividade é a flutuação pelos rios de águas transparentes. Bonito pode ser visitada em qualquer época do ano, mas se atente para as estações de seca e chuva que refletem diferentes condições do tempo e consequentemente afetam as atrações que podem ser encontradas por lá. A permanência mínima ideal é de 5 dias para que seja possível fazer todos os passeios.

Lençóis Maranhenses:

Entre os meses de Janeiro e Agosto, em função das chuvas, as lagoas ficam cheias e se formam entre as dunas, devido à luz do sol, faz com que os Lençóis brilhem em diversos tons avermelhados, esse destino é único no mundo por conta das chuvas na região. O local conta com 155.000 hectares, em um perímetro de 270 km, dos quais cerca de 70 km são de praias desertas. A cidade mais próxima com infraestrutura para hospedagem dos turistas é Barreirinhas, conhecida pela variedade de frutos do mar. A única maneira de curtir toda a extensão do parque é nas alturas, fazendo o voo de monomotor. O ideal é ir sem pressa para poder conhecer todas as paisagens.

Chapada Diamantina:

Localizada no centro do estado da Bahia, a Chapada Diamantina é composta por 25 municípios, sendo os mais importantes deles Lençóis, Mucugê, Ibicoara, Igatu e Vale do Capão, com inúmeras cachoeiras, grutas, poços, rios, trilhas de trekking e essas são apenas algumas das possibilidades por lá. Igatu é conhecida como a Machu Picchu brasileira uma cidade pré-colombiana repleta de pedras e ruínas do antigo garimpo que reinava na região. Lençóis é uma cidade cheia de charme, pousadas e restaurantes, é a que recebe mais turistas, perfeito para quem quer ver belas paisagens e se cansar pouco. Já Mucugê tem um cemitério bizantino cinematográfico. O local possui inúmeras espécies de animais e plantas com mais de 50 tipos de orquídeas, bromélias e trepadeiras, animais raros, como o tamanduá bandeira, tatu canastra, porco espinho, gatos selvagens, capivaras, pássaros e cobras. Lugar perfeito para quem ama natureza e tranquilidade.

Dúvidas para onde vai viajar? conheça o vai pra onde!