Você já imaginou conhecer os roteiros mais espiritais e místicos do mundo?

Se você busca o significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio, a Rickatur Viagens tem os destinos certos para você!

Índia:

A Índia é um país com uma espiritualidade que se sente em qualquer lugar que estiver, é bem representada pelo Ganges, o rio mais sagrado do hinduísmo local com diversas cerimônias religiosas como batizados e cremações onde muitos hindus tomam banho, pois acreditam que ele tem a capacidade de purificação dos pecados. A nascente do Ganges é um dos lugares mais sagrados que existem, milhares de pessoas partem da cidade de Gangotri, no Himalaia, a menos de 500 km de Nova Déli, e percorrem um caminho de 24 km entre vales e montanhas até Gaumukh, onde encontram a nascente daquele que formará um dos maiores e mais místicos rios da Ásia.

Japão:

“A caminhada da vida” como também é conhecida, tem um roteiro recheado de espiritualidade. A ilha japonesa de Shikoku, conta com um caminho que possui 88 templos. Os peregrinos acreditam que percorrer a trilha pelos solos sagrados budistas os livrará de 88 paixões terrenas aproximando-os da salvação, tradicionalmente esse caminho de 1.400 km era percorrido a pé, hoje o circuito é feito de ônibus. No local você pode se alojar nos tradicionais ryokans japoneses.

Grécia:

Montes Atos que fica no litoral norte da Grécia, essa é uma pequena comunidade com 20 monastérios ortodoxos, no local existe um sistema de entrada restrito que permite apenas a entrada de 100 peregrinos ortodoxos e 10 visitantes não ortodoxos ao mesmo tempo. Infelizmente esse é um lugar apenas para homens maiores de 18 anos, tendo a visitação de mulheres proibidas. Os pedidos para visitar este monte sagrado devem ser feitos com seis meses de antecedência e as estadias duram, no máximo, quatro dias. Novamente, é importante ressaltar que esse roteiro é permitido apenas para homens e maiores de 18 anos.

Peru:

A trilha inca para Machu Picchu é uma das rotas mais espetaculares de trekking do mundo! Com duração de quatro ou cinco dias, é um destino a ser considerado pelos espiritualistas. O espiritualismo é a doutrina que consiste na afirmação da existência ou realidade substancial do espírito, e de sua autonomia, diferença e preponderância em relação à matéria, existem locais que afloram esse sentimento, e este, com certeza é um dos melhores destinos. A caminhada percorre longas distâncias e belas paisagens incluindo a floresta nublada e a tundra alpina, assentamentos, túneis e muita ruína incas. A melhor época para visitar esse destino é de Abril a Outubro porque é a época da seca. Após a trilha, vale a pena conhecer e ficar hospedado no pequeno vilarejo de águas calientes, antes de subir até o sítio arqueológico de Machu Picchu. Com uma vista de tirar o fôlego, conhecer todas as particularidades desse local histórico é contemplar o final da sua viagem com chave de ouro!

Dúvidas para onde vai viajar? conheça o vai pra onde!