Você vai tirar férias e não tem companhia? Viaje desacompanhado e sem arrependimento!

Você deve estar se questionando se vale ou não a pena viajar sozinho. Então, vamos responder alguma dessas dúvidas:

É perigoso?

Não, normalmente você não terá problemas com segurança, basta ter todas as orientações sobre cada lugar em que estará e seguir.

Vou sentir solidão?

Depende. Você deve visitar lugares em que outros viajantes desacompanhados frequentam e não ter receio de puxar assunto e fazer amizades, muitas pessoas viajam pelo mundo nessas mesmas condições e são muito amigáveis, basta perder a vergonha. Hostels são uma ótima opção, pois em quartos compartilhados sempre é possível conhecer ótimas pessoas, fazer amizade e programar passeios em conjunto, mas se você não gosta de quartos compartilhados, eles oferecem também quartos privados com o mesmo conforto de hotéis. “Free Walking Tours” são passeios guiados nos lugares históricos dentro das cidades pelo mundo, onde você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura local e ainda fazer amigos, e melhor: eles são de graça! Você só precisa se lembrar de sempre dar uma gorjeta para o guia local.

Liberdade!

Já viajou com algum amigo com quem você não fez a viagem da maneira que imaginava porque ele não queria fazer isso ou não gostava daquilo? Então, desta maneira ninguém te impedirá de fazer as coisas do seu jeito, comer onde quiser, ir onde quiser, apreciar uma paisagem ou curtir um museu no seu tempo e até mudar totalmente sua programação!

Autoconfiança!

Será, sem dúvida, um grande desafio, o medo e a desconfiança tomam conta nos primeiros momentos, mas acredite! Depois desse princípio de insegurança, coisas incríveis acontecem. O sentimento de autossuficiência em situações desconfortáveis constrói caráter, coragem e autoconfiança. Você descobre que não vive em um bairro, nem em uma cidade, muito menos em um país, você descobre que vive no MUNDO.

Você não fala Inglês fluente?

Para aqueles que já se aventuraram viajar sem falar nem o inglês básico, perceberam que é possível, mas não podemos deixar de falar que em alguns momentos você passará apuros, então indicamos países mais próximos que falam o idioma espanhol, e talvez em uma próxima viagem você já se sinta confortável para um lugar de outra língua estrangeira.

Londres:

Esse destino tem uma infraestrutura invejável! Com um sistema de transporte totalmente integrado e que trabalha 24 horas por dia. É muito seguro, mas como já dizia o velho ditado “Todo cuidado é pouco”, evite lugares escuros e vazios. Motivos não faltam para visitar Londres com muitos passeios de graça, como museus com entrada free, lugares históricos e muitas opções de restaurantes e lazer, uma infinidade de bares e baladas, entre outros. Uma ótima opção para os que estão sozinhos é o “Pub Crawl”, um local de encontro de pessoas que viajam pelo mundo todo, eles passam por cerca de seis pubs, muitas bebidas inclusas na entrada e os organizadores fazem com que as pessoas interajam.

Belize:

Um dos destinos mais cobiçados do momento, este país localizado na América Central, é um verdadeiro paraíso e ótimo para quem quer viajar sozinho. Opte por atividades que unam pessoas e neste destino existem muitas atividades como tours de bicicleta, aulas de dança, arte local, albergues que promovem atividades estre os hóspedes ou passeios guiados para pequenos grupos. Em Belize, o destaque são as praias paradisíacas e as ruínas Maias, além de suas águas serem consideradas umas das melhores do mundo para mergulho. Caso você não fale inglês, esse destino é uma ótima opção porque além de ter o espanhol como língua oficial, é um local muito acostumado com turistas brasileiros. Evite taxi não credenciado. Mesmo não sendo um lugar perigoso, deve-se ficar atento, principalmente na capital do país.

Vietnam:

O Vietnã é um país considerado seguro e a população é muito receptiva, com um custo de vida barato, os preços cabem no seu bolso. Ótimas opções de comida e lojas com preços acessíveis são encontradas na maioria das cidades, este destino atrai muitas mulheres viajando sozinhas por conta das leis do país que não toleram roubos e violência. Belíssimas praias com águas cristalinas, vistas deslumbrantes, montanhas, mais de três mil ilhas, são apenas alguns dos atrativos do país, templos budistas estão espalhados de norte a sul em meio a plantações de arroz e pastos com búfalos, cenas que jamais sairão de sua memória.

Caso você não goste de nenhuma das sugestões entre em contato e verifique mais opções:

Dúvidas para onde vai viajar? conheça o vai pra onde!